RECURSOS

POLITICA DE TROCA

I – CONDIÇÕES GERAIS:

A solicitação de troca/devolução deverá ser realizada pelo cliente e será analisada pela área de Customer Service, seguindo as diretrizes da política de troca. Todas as trocas deverão ser solicitadas através dos formulários, com o preenchimento de todos os campos e devidas assinaturas:

Trocatroca solicitada e autorizada pela Mediphacos, sendo avaliada com base nas informações incluídas no formulário, antes ou juntamente com o envio do item à Mediphacos.

Devoluções: devolução de itens à Mediphacos, após aprovação prévia. As devoluções serão aceitas mediante evidência de erro da Mediphacos ou por desistência e notificação em até 7 (sete) dias corridos.

II – CRITÉRIOS GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Amostra/Bonificação: A troca é permitida, desde que seja pelo mesmo produto, alterando somente a dioptria ou aro, desde que ainda tenha 06 meses de validade.

Comodato: A troca é permitida, desde que seja pelo mesmo produto, alterando somente a dioptria ou aro, desde que ainda tenha 06 meses de validade.

Consignação: Não é permitida a troca de produto em consignação, exceto se constatado problema técnico no produto. O cliente deve se atentar a grade contratada na consignação.

Validade Expirada: Não é permitida a troca de produtos com a validade expirada.

Produto Descontinuado: Não é permitida a troca de produtos descontinuados.

Devolução total de produtos: Serão aceitas as devoluções de produtos adquiridos pelo cliente no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos (e/ou conforme legislação do código do consumidor vigente). Necessário o envio de todas as vias da nota fiscais de saída original.

Devoluções de itens com valor acima de R$5.000,00 (cinco mil reais), será necessário a autorização prévia da área financeira da empresa. Entre em contato com o Relacionamento ao Clientes pelo telefone 08007272211 ou através do endereço eletrônico relacionamento@mediphacos.com.

Observações:

– Será verificada a adimplência do cliente (não autorizado caso haja pendência financeira);

– Será cobrado frete no envio do produto trocado (exceto nos pedidos de Licitação);

– Pedidos de empenho poderão ser trocados, fora dos prazos estipulados acima, podendo inclusive ser trocado um dia antes do vencimento do produto, desde que o pregão esteja vigente.

III – CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

LENTE INTRAOCULAR (LIO)

Validade da lente: A troca de lente intraocular é válida para compras individuais ou de pacote, desde que seja do mesmo grupo e que tenha no mínimo  06 meses de validade.

Relação de LIO’s:

Grupo 1: Tórica;

Grupo 2: Mediflex, Miniflex;

Grupo 3: Ioflex;

Grupo 4: MFR2;

Grupo 5: Slim, OP72;

Grupo 6: SF70H, KL100;

Dioptrias e faixas especiais: Poderão ser trocadas desde que o produto solicitado tenha em estoque e também seja de dioptria especial e contemple a mesma faixa de preços.

Observação:

– As lentes adquiridas em um pacote devem ser solicitadas até 02 (dois) anos da data da emissão da nota fiscal.

ANEL INTRAESTROMAL (KERARING)

Validade do item: Os anéis intraestromais poderão ser trocados, nas compras individuais ou de pacote, entre os segmentos da mesma faixa de preço, desde que mantenha o mesmo grupo e tenha no mínimo  06 meses de validade.

Relação de anéis:

Grupo 1: Arcos de 90°, 120°, 150°, 160°, 210°;

Grupo 2: 325°, 340°;

Grupo 3: Assimétricos (160°);

Grupo 4: Assimétricos (330°);

Observação:

– Os anéis adquiridos em um pacote devem ser solicitadas até 2 (dois) anos da data da emissão da nota fiscal.

LENTE DE CONTATO

Validade da lente: A troca de lente de contato é permitida, desde que seja para o mesmo paciente, decorrente a problemas de adaptação e esteja dentro do prazo de 90 dias corridos da data de emissão da nota fiscal. Não será autorizada a trocade lente quebrada, exceto se constatado problema técnico do produto.

Pacotes:

– Lentes Premium (Família Rose K, Esclera e Optimum XC) podem ser trocadas no mesmo volume de compra do pacote, dentro do prazo máximo de 90 dias corridos da data de emissão da nota fiscal.

– Lentes Convencionais (HR, XO, Equalens, Medicon C Azul) podem ser trocadas até 20% (vinte por cento) do volume adquirido, dentro do prazo máximo de 90 dias corridos da data de emissão da nota fiscal.

Pedidos individuais:

– Lentes Premium (Família Rose K2, Esclera e Optimum XC) podem ser trocadas uma única vez, dentro do prazo máximo de 90 dias corridos da data de emissão da nota fiscal.

– Lentes Convencionais (HR, XO, Equalens) não podem ser trocadas, exceto se constatado problema técnico do produto.

Caixas de prova:

Validade de 02 (dois) anos da data de emissão da nota fiscal.  Nesse prazo, serão atendidas as solicitações de revisão/reclassificação, sem alteração da etiqueta de validade.

ITENS DE REVENDA

Os produtos de revenda tais como trépanos, bisturis, instrumentais cirúrgicos, acessórios e insumos de equipamentos não poderão ser trocados.

IV – CRITÉRIOS GERAIS PARA INSPEÇÃO:

Integridade da etiqueta de identificação e embalagem do produto: a etiqueta e embalagem do produto devem estar presentes, contendo informações claras de identificação do produto, n° de lote e validade de esterilização;

Nota fiscal de saída ou nota fiscal emitida pelo cliente: na devolução total, apresentar todas as vias da nota fiscal. Na devolução parcial, apresentar a 1ª via da nota fiscal ou cópia autenticada contendo o produto a ser devolvido.

Observações importantes:

– Cliente deverá escrever na nota o motivo da troca ou devolução.

– Não serão avaliados pela área da Qualidade e não serão prestados novos serviços em lentes de contato após 12 meses.

– Não serão avaliados as reclamações de adaptação, desconforto ou mancha recebidos após 90 dias corridos da emissão da nota fiscal.

– Não serão avaliadas as lentes quebradas após 90 dias corridos da emissão da nota fiscal.

 

INSTITUCIONAL

MEDIPHACOS

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

SOBRE NÓS
MEDIPHACOS VISION CARE

LOJA

LINHA COMPLETA DE PRODUTOS

VEJA AGORA
ATENDIMENTO

HELP DESK

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

ACESSE AQUI