BLOG

NOTÍCIAS E EVENTOS

Aplicação de células-tronco derivadas de adipose no portador de lente de contato

O objetivo deste estudo foi avaliar o efeito terapêutico de células-tronco derivadas de adipose humano (hASCs) sobrepostas em um portador de lente de contato escleral (SCL) em um modelo de coelho de queimadura alcalina ocular.

Depois de induzir a queimadura alcalina em 11 coelhos brancos da Nova Zelândia, os hASCs cultivados em SCLs foram colocados no olho direito de cinco coelhos, SCL sem células foram usadas em cinco, e nenhum tratamento foi aplicado em um olho. Cada olho foi examinado e fotografado para vascularização corneana, opacidades e defeito epitelial na semana 1, 2 e 4 após a cirurgia. Após 1 mês, os coelhos foram mortos e as córneas foram removidas e cortadas pela metade para exames de microscopia de elétrons e elétrons.

As células estaminais derivadas de adipos humanos foram ligadas à superfície SCL e facilmente confluentes. As células estaminais derivadas de adipose humano em olhos SCL apresentaram menor defeito epitelial, menor opacidade corneana, neovascularização corneana em relação aos olhos SCL. Ambos os grupos não apresentaram simblefrão. No entanto, a córnea no olho não tratado foi derretida em 2 semanas e desenvolveu simblepharon grave.

Os pesquisadores concluíram que as células estaminais derivadas de adipose humano em SCL podem reduzir a inflamação e a turvação da córnea em lesões de queimaduras alcalinas oculares graves em coelhos.

Espandar L, Caldwell D, Watson R, Blanco-Mezquita T, Zhang S, Bunnell B. Aplicação de células-tronco derivadas de adipose no portador de lente de contato escleral em um modelo animal de queima alcalina grave aguda. Lente de contato com os olhos. 2014 4 de junho.

web.admin.mp

Author

view all posts